PUB
Aveiro Norte









O projeto Aveiro Norte assenta numa estrutura de comunicação abrangente,
dinâmica e com uma abordagem diferenciada.


O enfoque principal – comunicação de proximidade de âmbito regional – é uma aposta na identificação cultural, social e empresarial da área geográfica compreendida pelos concelhos Oliveira de Azeméis, S. João da Madeira, Vale de Cambra, Santa Maria da Feira, Ovar e Arouca. Especialmente orientada para uma narrativa distante dos grandes temas nacionais e internacionais a programação dará relevância a temas que, pelo elevado grau de proximidade, tendencialmente geradoras de menor índice de audiências, escapam consecutivamente ao interesse das cadeias nacionais de televisão.

Pretendemos promover a região através da publicação de artigos, reportagens, entrevistas e transmissões em direto.

A interação com a população e dar voz aos principais assuntos de cada concelho fazem parte da estratégia deste órgão de comunicação.

Prestar um serviço de qualidade, criativo e rentável para seus clientes e patrocinadores. Ganhar o reconhecimento das populações a curto e médio prazo.




    1.  A Aveiro Norte é uma plataforma de publicações periódicas, acessível na World Wide Web através do endereço www.aveironorte.pt, cujo o principal objetivo é a difusão de conteúdos diversificados de qualidade. 

    2. A Aveiro Norte procura defender os princípios e valores da democracia participativa, que recusa qualquer pressão de pessoas, partidos políticos, grupos económicos, religiosos ou ideológicos.

    3. A Aveiro Norte reconhece o direito de resposta a qualquer pessoa cujo bom nome e reputação se possam considerar afetados por factos inverídicos ou erróneos veiculados nas suas publicações. Este direito deverá ser exercido nas condições fixadas na lei que o regular. 

    4.  A Aveiro Norte reconhece e respeita o direito de vida privada de todos os cidadãos e não discrimina raças ou ideologias.

    5. A Aveiro Norte constitui uma garantia de origem: uma forma de comunicação, fiel às suas raízes, com vocação regionalista, atenta aos valores inter-concelhios no norte do distrito de Aveiro.

    6. A Aveiro Norte constitui uma garantia de envolvimento: uma publicação local que participa no debate das grandes questões e desafios que se colocam à região, tanto na sua dimensão concelhia como regional, defendendo os valores históricos, culturais, sociais e económicos.

    7. A Aveiro Norte constitui uma garantia de visibilidade: uma plataforma que abre as portas ao comércio local e indústria para promover os seus produtos e divulgarem a sua imagem.