PROMOÇÃO


Ovarural vai continuar a promover a Raça Marinhoa em Válega entre 12 e 15 de Agosto

14-7-2016, Ovar     1812


Depois do sucesso das duas primeiras edições, a Câmara Municipal de Ovar e a Cooperativa Agrícola do Concelho de Ovar vão organizar a 3ª Feira Agrícola e da Raça Marinhoa do Concelho de Ovar - OVARURAL, entre os dias 12 e 15 de Agosto, na freguesia de Válega.

A OVARURAL tem como principais objectivos a valorização da raça marinhoa, característica desta região, e a promoção da actividade agrícola e pecuária do concelho de Ovar.
Assim, nesta 3ª edição, pela mão de produtores locais, a OVARURAL pretende apostar nas demonstrações ao vivo e nas degustações de produtos do concelho de Ovar, englobando um Pavilhão Gastronómico com a presença de restaurantes locais, com espaços para fabrico e comércio de artesanato e de produtos agrícolas, com expositores de empresas e de organizações agrícolas, com venda de produtos alimentares locais e regionais, havendo ainda uma exposição de animais, um desfile e um concurso de bovinos da raça marinhoa.
Ainda nesta edição, destaca-se a realização de um colóquio dedicado ao tema da criação de bovinos da raça marinhoa e à Nova Política Agrícola Comum 2015-2020, a fim de serem prestados esclarecimentos aos agricultores e a todos os interessados sobre as regras, os incentivos e os apoios do Governo para a criação desta raça autóctone.
Haverá ainda animação musical, pretendendo-se transformar este espaço num local de proximidade da população e dos agricultores da região, coincidindo com os tradicionais festejos em honra de Nossa Senhora do Amparo, Padroeira de Válega. Uma festa de cariz religioso e, simultaneamente, uma festa popular, que atrai milhares de visitantes à freguesia nestes dias.


zibiz.net