PROMOÇÃO


Autarquia oferece manuais escolares a alunos do 2º, 3º e 4º anos de escolaridade

19-8-2016, Vale de Cambra     516
Foto Artigo

A Câmara Municipal de Vale de Cambra aprovou a oferta dos manuais escolares aos alunos do 2º, 3º e 4º anos do Ensino Básico do concelho, assim como as fichas de trabalho para os alunos do 1º ano, cujos manuais serão da responsabilidade do Ministério da Educação.

Trata-se de mais uma medida de apoio às famílias, permitindo uma poupança significativa no arranque de um novo ano escolar. José Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Vale de Cambra, considera que esta medida "vem na linha da nossa política de apoio social às famílias do concelho, retirando-lhes um encargo financeiro que, todos os anos, tem pesados reflexos nos seus orçamentos", frisando ainda que "é também um estímulo aos alunos e a contribuição do município para que lhes sejam fornecidas todas as ferramentas para o desejado sucesso escolar".

Catarina Paiva, vereadora com o Pelouro da Educação, lembra que "a Educação é, desde sempre, um dos desígnios deste executivo, que tem apostado ainda na renovação do parque escolar, dotando os estabelecimentos de ensino com todas as condições exigíveis a um ano lectivo estável e proveitoso para todos os alunos".

Os manuais escolares estarão disponíveis a partir do próximo dia 5 de Setembro nas escolas, altura em que poderão ser levantados pelos encarregados de educação. Brevemente, a Câmara Municipal de Vale de Cambra irá avançar com as candidaturas às Bolsas de Estudo para os alunos do ensino Secundário, Superior e Tecnológico.



zibiz.net