Polícia impede atentado no jogo entre Paris e Marselha
A polícia francesa prendeu um homem que ameaçou detonar uma bomba no Estádio Parc Des Princes antes do jogo do campeonato francês entre o PSG e o Marselha. A polícia realizou ações rápidas e prendeu o atacante no 15º distrito de Paris. Segundo informações, o homem não tinha nenhum dispositivo explosivo. Ele também disse que era um agente de inteligência. O detido será encaminhado para exame psiquiátrico.
O incidente ocorreu antes do jogo do PSG — Marselha, que terminou com a vitória dos parisienses por 4 a 0. Deve-se notar que, antes deste jogo, os jogadores do PSG, Randal colo Muani, Ashraf Hakimi, Usman Dembele e Lewin Kurzawa, cantaram gritos ofensivos contra os torcedores do Marselha. Isso também chamou a atenção das autoridades de futebol e uma investigação sobre o incidente começará.
Incidentes desse tipo prejudicam não apenas a imagem do futebol, mas também a segurança nos estádios. A polícia e as organizações de futebol devem monitorar De Perto tais manifestações nos estádios e tomar medidas para evitar violações e manter a ordem nos eventos esportivos.