PUB


AFN patrocina Campeonato Nacional Todo-o-Terreno 2017

26-3-2017, S. João da Madeira     646
Foto Artigo

Decorreu em S. João da Madeira a apresentação do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2017. O arranque será no Algarve, em Loulé, nos dias 14 e 15 de Abril e o desfecho acontecerá em Portalegre no último fim de semana de Outubro.

O próximo Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno vai ser patrocinado pela empresa sanjoanense AFN e volta a ser organizado sob a batuta da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).
Na apresentação estiveram representadas inúmeras equipas, pilotos e os organizadores das seis provas do calendário. 
A competição arrancará pelas mãos do Clube Automóvel do Algarve, sendo a Baja TT de Loulé a abrir as “hostilidades” da temporada, a 14 e 15 de Abril. Depois do Algarve, a caravana TT sobe até ao Alentejo, mais propriamente a Reguengos de Monsaraz. A Sociedade Artística Reguenguense tentará proporcionar uma prova mais completa na Baja TT Capital Vinhos de Portugal AFN (26 a 28 de Maio).
A Escuderia de Castelo Branco será responsável pela organização da Baja TT do Pinhal AFN (16 e 17 de Junho) com troços na região de Proença-a-Nova, Sertã e Oleiros. Duas semanas depois, a 30 de Junho e 1 de Julho, a caravana sobe a Norte para enfrentar a Baja TT Rota do Douro AFN, competição organizada pelo Gondomar Automóvel Sport.
A competição regressará apenas depois das férias e à Beira Interior. Desta vez, a Escuderia de Castelo Branco, realiza a Baja TT de Idanha-a-Nova AFN, nos dias 8 e 9 de Setembro. 
Por fim, a região alentejana de Portalegre volta a colocar um ponto final no Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, com a mítica Baja TT Portalegre 500 AFN, de 26 a 28 de Outubro, prova desenhada pelo Automóvel Club de Portugal (ACP) e que servirá de barómetro para pilotos e máquinas que enfrentam o Dakar de 2018.


zibiz.net