PROMOÇÃO


Autarquia equipa escolas com quadros interativos e novo mobiliário

20-2-2017, Oliveira de Azeméis     471
Foto Artigo

A Câmara de Oliveira de Azeméis investiu 90 mil euros em mobiliário escolar, na aquisição de quadros interactivos e na renovação de cantinas em 15 escolas do ensino básico. A autarquia investiu 34 mil euros na renovação de mobiliário com a substituição de mesas e cadeiras e a aquisição de armários e cacifos para os alunos.
Seis escolas foram apetrechadas com quadros interactivos, num investimento de 16 mil euros, enquanto na renovação das cantinas das escolas do Picoto, em Cucujães, e Selores, Ossela, foram gastos cerca de 39 mil euros.
Em Ul, o Centro Escolar foi equipado com tablets e auscultadores aumentando a qualidade de ensino que é ministrado no mais recente e moderno equipamento escolar inaugurado no concelho. Esta escola foi uma das que recebeu a visita do presidente da autarquia, Isidro Figueiredo, a primeira desde que assumiu a presidência.
Na presença da vereadora da educação, Manuela Pinho, de docentes e de algumas dezenas de crianças, o autarca mostrou a vontade do executivo de “continuar a melhorar as condições das escolas” para que os alunos tenham sucesso.
Anteriormente, na EB1 da Areosa, no Pinheiro da Bemposta, o presidente da Câmara já tinha manifestado esse desejo.
Na EB1 de Casalmarinho, em Fajões, o executivo dotou a escola de cinco quadros brancos, um deles interactivo. Entre as melhorias salienta-se ainda a aplicação de corticite nas salas de aula, além de um móvel cacifo e um expositor de biblioteca.
As melhorias têm sido notórias também na EB1 de Selores, na freguesia de Ossela. Aqui, o município substituiu as mesas e as cadeiras do refeitório que será requalificado.



zibiz.net