PROMOÇÃO


Inauguração Complexo Desportivo Municipal de Cucujães

25-1-2017, Oliveira de Azeméis     7129


Foi inaugurado oficialmente o Complexo Desportivo Municipal de Cucujães com a presença de inúmeras entidades de cariz politico e desportivo. A nova infraestrutura, situada na zona central da freguesia, é uma aposta na formação desportiva que tem sido um desígnio do município potenciando o despertar de mais atletas.

O complexo desportivo está localizado numa freguesia com forte apetência desportiva e com atletas premiados a nível regional e nacional. 
A construção deste complexo teve um investimento de aproximadamente 600 mil euros e estará aberto e disponível para o movimento associativo, sendo que a maior utilização será do Atlético Clube de Cucujães.
O projecto do Complexo Desportivo, do qual José Francisco Oliveira foi um grande impulsionador, foi elaborado pelos técnicos da autarquia, responsáveis também pela candidatura financeira e acompanhamento das obras. O complexo está dotado de relvado sintético, bancada, pista de atletismo e quatro balneários, dois deles para equipas de arbitragem. 
A obra orgulha a freguesia, fazendo justiça à importância que o desporto representa para a localidade e ao papel que desempenham os clubes locais. 
Marcaram presença neste evento a Associação de Futebol de Aveiro, Federação Portuguesa de Futebol e o Instituto do Desporto. Quem apadrinhou esta inauguração foi o ex-jogador da selecção nacional de futebol Pedro Pauleta, também presidente da Fundação com o seu nome. 
A inauguração foi assinalada ainda com a doação de produtos alimentares e de mil euros da Fundação Pauleta à delegação de Cucujães da Cruz Vermelha Portuguesa e com a realização de um jogo futebol opondo amigos do antigo internacional açoriano a amigos de Hermínio Loureiro.


zibiz.net