PUB


Autarcas da região percorreram a Linha do Vouga numa semana especial

10-10-2016, S. João da Madeira     2010


No âmbito da Semana da Mobilidade, a Área Metropolitana do Porto (AMP) organizou uma jornada de trabalho sobre transportes que levou autarcas e técnicos a viajar pela região em transportes colectivos, estando incluída uma deslocação no “Vouguinha”.

A Jornada de Trabalho sobre transportes organizada pela Área Metropolitana do Porto (AMP) incluiu uma viagem na Linha do Vouga, onde responsáveis e técnicos da entidade metropolitana foram acompanhados, em diferentes momentos, pelos presidentes das autarquias abrangidas por esta via-férrea.
Fizeram a viagem Joaquim Moreira (Espinho), Emídio Sousa (Santa Maria da Feira), Hermínio Loureiro (Oliveira de Azeméis) e Ricardo Figueiredo (S. João da Madeira). Avelino Oliveira, secretário da Comissão Executiva Metropolitana do Porto, e Albano Carneiro, técnico da área dos transportes, foram representantes da Área Metropolitana do Porto nesta iniciativa.
A viagem no “Vouguinha”, que se iniciou em Espinho, terminou em Oliveira de Azeméis, seguindo a comitiva para S. João da Madeira em autocarro, onde após passagem pelo Centro Coordenador de Transportes, seguiu para a Praça Luís Ribeiro, onde estavam em demonstração os veículos eléctricos produzidos por uma empresa sanjoanense.
Estes veículos de três rodas vão ser integrados no projecto que o município sanjoanense está a preparar no âmbito da mobilidade, que prevê a criação de uma “estrutura de partilha de bicicletas eléctricas”. Por terem cobertura, poderão ser “utilizados em tempo de chuva como alternativa à bicicleta, facilitando utilização durante todo o ano”, não sendo necessária carta para os conduzir.


zibiz.net