PROMOÇÃO


78ª Volta a Portugal sai do Furadouro às 12h50

27-7-2016, Ovar     1821


A 1ª etapa da 78ª Volta a Portugal em Bicicleta tem partida no território de Ovar, no próximo dia 28 de Julho. Com destino a Braga, num percurso de 167,4 km, esta etapa sairá da Praia do Furadouro, às 12h50.

“Estes eventos, de dimensão internacional, são um “instrumento” determinante para a valorização dos Municípios envolvidos e para a dinamização das suas economias à escala local e regional. São ainda um contributo para promover a mobilidade urbana sustentável, em pleno século XXI”, afirmou o presidente da Câmara Municipal, Salvador Malheiro.

“É para nós um motivo de grande satisfação trazer de novo a Volta a Portugal a Ovar. Era uma promessa retomar esta tradição local. Estamos e continuaremos a cumprir com os nossos objectivos”, refere o presidente da autarquia, salientando o facto de continuar a “promover e a valorizar Ovar Território de Emoções e Ovar Território Ciclável”.

Recorde-se que, a Câmara Municipal tem feito uma grande aposta no desporto e no turismo desportivo, através da promoção de inúmeras iniciativas municipais e da captação de grandes eventos ao território.

“O êxito de 2015 justificou plenamente a escolha de Ovar, e do Furadouro, para local de partida da 1ª etapa. Aquela que é, provavelmente, a mais urbana etapa da prova vai percorrer municípios com grande ligação à modalidade como Santa Maria da Feira, Gondomar, Valongo, Paredes, Santo Tirso e Famalicão. Um percurso algo sinuoso a que se juntam as particularidades comportamentais dos ciclistas em início de prova, indicia um dia de grande tensão, com o difícil circuito do Bom Jesus/Sameiro/Falperra a merecer a atenção dos principais favoritos, com a possibilidade de Braga assistir a uma primeira seleção de nomes”. Joaquim Gomes



zibiz.net