PROMOÇÃO


Women Aveiro Cup atrai mais equipas estrangeiras de Futsal em 2016

15-6-2016, Sta. Maria da Feira     5183


Vai realizar-se, no próximo fim de semana, entre 17 e 19 de Junho, a 6ª edição da "Futsal Women Aveiro Cup", um torneio internacional organizado por algumas ex. atletas da modalidade, entre as quais Paula Fernandes, a mentora do evento.

Desde 2011 que a participação das melhores jogadoras do distrito de Aveiro tem sido uma regra. De ano para ano o entusiasmo vem crescendo e nas edições mais recentes Paula Fernandes já contou com a participação de atletas de outros distritos, alcançando uma dimensão nacional.
Em 2015 e 2016 o formato permite a escolha das melhores 15 para integrar a equipa oficial Aveiro Cup. Essa escolha é feita numa primeira fase com a realização de um torneio quadrangular entre equipas compostas pelas melhores 48 atletas aveirenses, seleccionadas pelos treinadores. 
Este ano foram disputados quatro jogos durante o último fim de semana (Alquerubim e Maceda), no decorrer das partidas vários convidados elegeram 15 atletas para representar a equipa do Futsal Women Aveiro Cup no próximo fim de semana em Lourosa.
A festa será feita no Pavilhão Gimnodesportivo de Lourosa com a realização de mais 20 jogos entre 11 equipas participantes, entre as quais equipas estrangeiras de vários países: Finlândia, Holanda, Itália, França, Espanha e Angola. 
Em termos nacionais o destaque vai também para a presença da equipa campeã nacional Vermoim, uma candidata à conquista do troféu e os Restauradores Avintenses.


zibiz.net