PUB


Esmoriz apresenta uma programação muito abrangente neste verão

7-6-2016, Ovar     2492


A Câmara Municipal de Ovar apresentou publicamente o Esmoriz Anima o Verão, com uma programação diversificada e dinâmica, contemplando vários públicos. Música, Cultura e Desporto na cidade onde o Voleibol é rei.

Educação Ambiental e muita Animação são as promessas para um verão animado da praia do norte do concelho de Ovar e um factor de atracção que vai fomentar o turismo e dinamizar a economia local. 
Os grandes concertos arrancam com o Festim – Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo, que apresenta os espectáculos de Ibrahim Ferrer Jr. (30 Junho) e Tinariwen (1 de Julho). Segue-se o Arraial da Barrinha, uma iniciativa que tem vindo a marcar a cidade nos últimos anos e que apresentará os seguintes espectáculos: Sangre Ibérico (2 Julho), Roda de Choro com Chorinho Vareiro e Conversa de Botequim (3 Julho), Artistas da Cidade com Ruben Pinto, Alberto Silva, António Costa e bailarinas e José Reis (4 Julho), Bruno Cordeiro (5 Julho), Duo Mob (6 Julho), Tributo a Queen (7 Julho), Funk Off (08 de Julho), Amor Electro (9 Julho), Átoa (10 Julho). Na música de referir o Sound Waves 2016 – Festival de Música Electrónica, a 30 de Julho, com DJ Vibe, Rui da Silva, Carlos Manaça, Frank Maurel, Cristian Varela e muitos outros. 
No Desporto, nos dias 5, 6 e 7 de Agosto, decorrerá o Campeonato Nacional de Voleibol de Praia – Etapa de Esmoriz e o Esmoriz Beach Volleibal Youth Summer Festival 2016 – Circuito Nacional de Gira Praia Etapa de Esmoriz). 
Em Julho e Agosto decorrerá ainda o Ovar é Mar, iniciativa de carácter ambiental, que se consubstancia em oficinas dirigidas a crianças para aprender ciência a brincar. 
Em 2016, a Câmara Municipal de Ovar vai dinamizar o Esmoriz Anima, congregando esforços e envolvendo vários serviços municipais, como o Serviço de Acção Cultural e Espectáculos, o Serviço de Desporto e a Divisão de Ambiente.


zibiz.net