PROMOÇÃO


Serra da Freita cada vez mais interessante e atraente

19-3-2016, Arouca     4847


A Serra da Freita continua a deliciar os turistas e visitantes ao longo de todo o ano. Durante a estação fria do Inverno, a queda de neve suscitou a curiosidade de milhares de pessoas que cruzaram o planalto à procura do melhor local para fotografar e diversão dos mais pequenos.

Agora que entra a Primavera a paisagem muda de cor e atrai pelo fascínio do silêncio, o tempo que não passa e a vida corre lentamente ao som das cabras e vacas que serpenteiam toda a serra. 
São cada vez menos os habitantes, mas, os que ainda resistem esperam melhores dias de visitas e interesses na região. Nos últimos anos várias infraestruturas foram construídas na região como forma de atracção turística. O concelho de Arouca tem vindo a crescer rapidamente em termos de visibilidade e impacto económico embora as acessibilidades ainda sejam escassas.
Mais de 30.000 pessoas por ano têm passado pela aldeia da Castanheira para perceberem o fenómeno das Pedras Parideiras. 
Em termos de pontos de interesse a Frecha da Mizarela, Albergaria da Serra, S. Pedro Velho, Parque de Campismo Merujal, Pedras Boroa, trilhos pedestres e os geosítios são os locais mais procurados na Serra da Freita. Vale a pena explorar o território e descobrir outros recantos.


zibiz.net