PUB

Covid-19
Marchas/Festas de S. António e Runcambra cancelados

18-3-2020, Vale de Cambra     514
Foto Artigo

Em Vale de Cambra foram ajustadas as medidas preventivas com a divulgação do cancelamento de vários eventos no Vale Mágico. A destacar: As Marchas de Santo António e as Festas de Santo António; a corrida Runcambra 2020; o Entrai – Festival de Teatro Amador; a Feira da Saúde e o torneio Cambra Cup de futebol.

Outros espaços encerrados são: os campos de jogos do Parque da Cidade – Dr. Eduardo Coelho e a Praia Fluvial de Burgães.
Fica também interdito o uso dos aparelhos de manutenção existentes no Parque da Cidade - Dr. Eduardo Coelho.
O Município desaconselha vivamente a realização de queimas e queimadas nas áreas florestais, para não comprometer os meios de socorro com outras ocorrências que não as da área da saúde pública. Recomenda-se que as queimas realizadas em espaço agrícola sejam efetuadas com cuidados redobrados e preferencialmente no período da manhã.
Incrementar a higienização de espaços públicos, encerrar as casas de banho públicas (Parque da Cidade, Praia Fluvial de Burgães e Praça Comendador Álvaro Pinho da Costa Leite), racionalizar os recursos humanos do Município, de forma a que sejam garantidos os serviços essenciais e isentar o pagamento a todos os consumidores domésticos da água consumida até cinco metros cúbicos (1º escalão) durante o mês de Março, apoiando assim quem permanece em casa, mantendo, por enquanto, as restantes tarifas inalteradas.
Da mesma forma, estará isento o pagamento das tarifas de disponibilidade de água durante o mês de Março, destinado ao Comércio, Serviços e Industria.
As verbas afetas aos eventos agora suprimidos serão canalizadas para o reforço de meios de combate ao Covid-19 e ao apoio social.


zibiz.net