Covid-19
Condicionamento temporário na Urgência Pediátrica CHEDV

12-3-2020, Sta. Maria da Feira     295
Foto Artigo

Na sequência da identificação de um caso positivo de Covid-19 numa utente internada no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV), foram prontamente tomadas, sob a orientação de Autoridade de Saúde, as medidas de contenção adequadas à situação, nomeadamente as que visaram responder à identificação do risco de exposição específico de cada um dos profissionais que contactaram com a doente.

Fruto desse trabalho, foi identificado um elevado número de profissionais do Serviço de Pediatria desta instituição a quem foi determinada a observância de um período de quarentena de 14 dias a contar da data do último contacto com a doente em causa.
Em face dessa circunstância, o Serviço de Pediatria do CHEDV fica condicionado em meios humanos para assegurar o funcionamento do Serviço de Urgência Pediátrica na totalidade das 24h/dia. Como medida proactiva já foi efetuada a limpeza e a desinfeção dos espaços.
Assim, e após auscultação da Administração Regional de Saúde do Norte, determina-se que o Serviço de Urgência Pediátrica do CHEDV assegurará o seu funcionamento até ao dia 23 de Março de 2020, entre as 8h e as 20h.
No período em que o serviço estará encerrado, os doentes poderão recorrer ao Serviço de Urgência Pediátrico do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia/Espinho.
Informa-se ainda que as Unidades de Cuidados de Saúde Primários da região estão preparadas e com meios reforçados para, neste período, prestarem o apoio necessário.


zibiz.net