Projeto "Artesanato na LIT"
Loja de Turismo promove o Artesanato Local

11-3-2020, Vale de Cambra     462
Foto Artigo

A Câmara Municipal de Vale de Cambra continua a estimular a produção artesanal e a apoiar o escoamento e a sua divulgação através da Loja Interativa de Turismo situada no centro da cidade. Torna-se igualmente importante atrair público ao mesmo espaço de informação local. Graças ao projeto municipal "Artesanato na LIT", desde 2018, já fez passar pela loja de turismo mais de uma dezena de artesãos.

Pelo projeto, e até hoje, já passaram nomes de destaque no artesanato local, como: Anabela Almeida, Cândida Soares, Natércia Barreto,Maria de Lourdes Rodrigues, Ana Maria Tavares, Maria Helena Santos, Ana Maria Sousa, Ana Paula Fonseca, Elsa Fortes, Maria Paula Pinho, Laïs Atkocius, Cocome Baralhas e Isabel Cabral.
As quinzenas de artesanato são de entrada livre e promovem a arte de quem trabalha bem a matéria prima, transformando-a em objetos únicos com cunho pessoal de cada artesão.
Neste momento está patente mais uma exposição que pode visitar até ao final deste mês de março, dia 27 com trabalhos das artesãs: Ana Maria Tavares; Natércia Barreto e Cândida Soares.
Visitas de segunda a sexta, entre as 9h e as 12h e as 14h e as 17h.



zibiz.net