PUB

Evento decorre, de 6 a 10 de junho, no Jardim Municipal de S. João da Madeira
“A Cidade no Jardim’’ ainda mais ecológica

31-5-2019, S. João da Madeira     76
Foto Artigo

De 6 a 10 de Junho, as coletividades e instituições do concelho de S. João da Madeira “mudam-se” para o Jardim Municipal. Para ultimar preparativos desta edição d’ “A Cidade no Jardim”, a Câmara Municipal reuniu com os participantes, encontro realizado na última semana, durante o qual foi apresentada uma importante medida de cariz ambiental, que irá reduzir a pegada ecológica do evento.

Realizado desde 2003 e classificado pela ERSUC, em 2018, como eco-evento, este certame fica marcado, este ano, pela introdução da utilização de copos reutilizáveis, medida tomada pela Câmara Municipal, que vai evitar o uso de cerca de 60 mil unidades de copos plásticos, contribuindo para a eliminação dos utensílios de plástico de utilização única ou descartáveis.

Composta por mais de uma centena de stands e tasquinhas e enriquecida por um diversificado programa de animação, “A Cidade no Jardim” proporciona uma oportunidade às associações e instituições de S. João da Madeira de promoverem a sua atividade e reafirmarem a sua importância, num espaço propício ao aparecimento de ideias de cooperação mútua.

O evento promove uma cidade unida, solidária e empreendedora, constituindo uma iniciativa de êxito assinalável, que vê confirmado anualmente o seu sucesso, fruto da grande adesão de participantes e de público.

Este ano, para além do reforço da vertente ecológica, há ainda outras novidades a assinalar, nomeadamente ao nível da programação do palco, que reserva o horário noturno para concertos musicais, mantendo, no horário diurno, as mesmas características dos anos anteriores, com as associações e instituições da cidade asseguram os momentos de animação.



zibiz.net