BCN promove segundo workshop
Composição e Criação em Dança com Joclécio Azevedo

26-2-2020, Sta. Maria da Feira     253
Foto Artigo

O coreógrafo brasileiro traz ao Cineteatro António Lamoso, no dia 29 de fevereiro, o segundo workshop do projeto Grau Zero da Companhia, do Ballet Contemporâneo do Norte, ensinando sobre o processo coreográfico através de práticas colaborativas.

Sub-intitulado “Coreografia, desempenho e processo”, Joclécio Azevedo propõe um workshop de introdução ao processo coreográfico, em que os participantes serão incentivados a usar o corpo como ferramenta e como suporte para expor e combinar materiais coreográficos gerados a partir de práticas colaborativas. 

A coreografia será trabalhada enquanto prática emancipatória e abrangente, não limitada apenas à utilização da dança, mas integrando também a possibilidade de convocar o espaço, os objetos, a linguagem e o som enquanto elementos discursivos e performativos.

O workshop acontece no dia 29 de fevereiro, às 10h00, no Cineteatro António Lamoso. A entrada é gratuita mas exige inscrição prévia através do e-mail bcnproducao@gmail.com

A atividade está inserida no projeto Grau Zero da Companhia, um programa de formação para profissionais e amadores das artes performativas que inclui laboratórios a incidir sobre funções e práticas centrais na atividade do Ballet Contemporâneo do Norte (BCN), coordenados pelos seus colaboradores mais frequentes. 

O objetivo da iniciativa é questionar a ideia de companhia e antever estratégias de trabalho em conjunto.



zibiz.net