Projeto vai nascer junto ao Estádio Municipal de Aveiro
AFA lança primeira pedra da Aldeia do Futebol

30-1-2020, Região     808
Foto Artigo

Foi lançada a primeira pedra da "Aldeia do Futebol" um projeto alicerçado pela Associação de Futebol de Aveiro. Esta infraestrutura desportiva vai erguer-se junto ao Estádio Municipal de Aveiro. Para Arménio Pinho, o presidente da AFA, "o futuro complexo desportivo será um polo de desenvolvimento e melhoria da atividade de todos os agentes desportivos do distrito”.

A Aldeia do Futebol de Aveiro contará com dois campos de relva sintética, um destinado ao futebol de 11 e outro ao futebol de 7, dez balneários, uma área dedicada ao futebol de praia e um pavilhão, que vão albergar os trabalhos das diversas seleções distritais.
Para lá dos espaços desportivos, o projeto prevê a construção de uma nova sede social da AFA, onde funcionará a área administrativa do organismo.
A obra surge também da integração da AFA no programa lançado pela Federação Portuguesa de Futebol, denominado “uma associação, uma academia”, que visa dotar as associações de todo o país de centros técnicos, com a AFA a efetivar ainda uma parceria com a autarquia aveirense para a implantação da infraestrutura na zona envolvente ao Estádio Municipal de Aveiro.

Foto: AFA



zibiz.net