PUB

Portugal City Brand 2019
Oliveira de Azeméis recupera vitalidade na região norte

16-4-2019, Oliveira de Azeméis     20
Foto Artigo

O município de Oliveira de Azeméis subiu, em 2019, três lugares num estudo sobre a performance dos municípios portugueses nas áreas do turismo, negócios e talento.

No estudo, elaborado pela empresa “Bloom Consulting” que deu a conhecer recentemente os dados da 6ª edição do Portugal City Brand Ranking, o concelho ocupa o 77º lugar do ranking nacional e o 28º na região norte, três posições acima face a 2018.
Os resultados e posições dos municípios no ranking resultaram da análise baseada em dados estatísticos e digitais contemplando a variável económica, turística e social, as pesquisas online sobre os municípios e a análise dos sites e redes sociais de cada concelho. 
Na vertente negócios/investimento o estudo considerou a percentagem de novas empresas sobre o total das unidades existentes. Já na análise turística foi tida em conta a taxa de ocupação hoteleira.
Na vertente talento/viver o estudo teve em conta as taxas de desemprego, de criminalidade e do poder de compra de cada munícipe relativamente à média nacional.


zibiz.net