PUB


Estátuas Vivas regressam a Espinho nos dias 9 e 10 de Junho

28-5-2018, Região     468
Foto Artigo

O mais antigo Encontro Internacional de Estátuas Vivas do Mundo, volta a animar a cidade de Espinho nos dias 9 e 10 de Junho.
O XXII Encontro de "Estátuas Vivas” é uma organização da Câmara Municipal de Espinho que visa incentivar, divulgar e dignificar a criação artística nas artes performativas que se realizará, na praça Dr. José Salvador (Largo da Câmara Municipal) a partir das 15h30 e que contará com a participação de 40 estátuas a concurso, às quais se juntam convidados provenientes da Ucrânia, Bélgica, Polónia, Inglaterra e Espanha.
Na noite anterior à prova (sáb. 09 jun.) a partir das 21h30, realizar-se-á o Lu(g)ar de Estátuas, evento que reúne num deslumbrante e mágico ambiente, estátuas de participantes premiados pelo júri em edições anteriores do Encontro Internacional de Estátuas Vivas. 
Pela primeira vez, e com a colaboração dos comerciantes da cidade, o Lu(G)ar de Estátuas realizar-se-á na rua 19 e a maioria das estátuas estará colada em montras para que o público possa apreciar melhor a sua qualidade plástica, que sempre nos surpreende e faz deste Encontro um evento paradigmático das artes de rua.
Destaque ainda para a participação especial de António Gomes dos Santos, recordista mundial, que estará presente neste Encontro com duas das suas criações e também como membro do júri.



zibiz.net