PROMOÇÃO


Programa “Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível” vai ser esclarecido

31-1-2017, Ovar     415
Foto Artigo

A Câmara Municipal de Ovar e o Instituto da Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU) promovem, no próximo dia 7 de Fevereiro, pelas 18 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma Sessão de Esclarecimento sobre o programa “Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível”.

Este programa tem por objectivo o financiamento de operações de reabilitação de edifícios com idade igual ou superior a 30 anos, que após  reabilitação deverão destinar-se predominantemente a fins habitacionais. Estas fracções destinam-se a arrendamento em regime de renda condicionada.

Tendo em vista a operacionalização deste programa, a autarquia de Ovar aprovou na última reunião do executivo a proposta de protocolo de colaboração com o IHRU, cabendo ao Município vareiro identificar proprietários que sejam detentores de património habitacional a carecer de reabilitação, contribuir para a divulgação pública do programa, bem como apoiar os promotores, proprietários e projectistas nos respectivos processos de licenciamento de obras.



zibiz.net