PROMOÇÃO


Tertúlia Poética Infantil na EB de S. João de Ver

31-1-2017, Sta. Maria da Feira     463
Foto Artigo

Crianças de escolas EB1 e jardins de infância do concelho de Santa Maria da Feira protagonizaram mais uma edição da Tertúlia Poética Infantil na Escola Básica de S. João de Ver.

A Tertúlia Poética Infantil é uma actividade educativa que cruza a escrita e a leitura com o teatro, a poesia, a dança e a música, envolvendo crianças do pré-escolar e 1.º ciclo e toda a comunidade educativa. O objectivo é explorar todos os sentidos e apetências das crianças para diferentes áreas artísticas, tendo como ponto de partida os livros e as leituras.

Crianças e pais foram os protagonistas de um espectáculo marcado pela riqueza e diversidade de apresentações. No palco, dramatizaram e recitaram excertos de obras “Desculpa”, de Nobert Landa e Tim Warnes, “A história engraçada de uma biblioteca abandonada”, de Carlos Granja, e “Aprender a respeitar – não é perder, é ganhar!”, de Maria Teresa Maia Gonzalez.

O espectáculo iniciou com a actuação do Coro Infantil das Actividades de Animação e Apoio à Família (AAAF) do pré-escolar, orientado pela professora Mónica Vaz, com a participação do Jardim de Infância do Bairro (Arrifana), Jardim de Infância da Cruz (Santa Maria da Feira), Jardim de Infância do Farinheiro (Fornos), Jardim de Infância de Avenida (Fiães) e Jardim de Infância de Igreja (Paços de Brandão), bem como do Coro Infantil do CAF (Componente de Apoio à Família) do 1.º Ciclo, orientado pela professora Susana Alves, com a participação da EB de Louredo, EB de Lobão, EB de Gião e EB de Canedo.

Os espectáculos desta tertúlia estiveram a cargo do Jardim de Infância de Santo António, (Escapães), Jardim de Infância e Escola Básica do Farinheiro (Fornos), Jardim de Infância e Escola Básica de S. João de Ver, Escola Básica da Avenida (Fiães), Escola Básica de Souto Redondo (S. João de Ver), e Escola Básica de Milheirós (Santa Maria da Feira), com encerramento pela Escola Básica de S. João de Ver.



zibiz.net