PROMOÇÃO


Concurso concelhio de leitura "Mais e Melhores Leitores"

20-1-2017, Ovar     275
Foto Artigo

Arrancou a IX edição do concurso concelhio de leitura “Mais e Melhores Leitores”, promovido pela rede de bibliotecas de Ovar. A primeira fase de selecção contou com a inscrição de mais de 800 alunos do primeiro ciclo ao secundário. Em Abril disputa-se a final na Biblioteca Municipal.
Mais de 800 alunos do ensino básico ao secundário do Município de Ovar participaram na primeira fase deste concurso “Mais e Melhores Leitores”. Promovido pela rede de bibliotecas  de Ovar, o concurso pretende incentivar e premiar o prazer de ler, de forma autónoma e lúdica, na perspectiva de enriquecimento pessoal, desde tenra idade.
Em Abril, disputa-se na Biblioteca Municipal a segunda e última fase do concurso. O primeiro classificado de cada escalão terá direito à abertura de uma conta, no valor de 150 euros, o Rotary Clube de Ovar vai oferecer livros, direccionados para os diferentes níveis etários a concurso.
Os alunos do 1º Ciclo que chegarem à segunda fase terão de ler a obra “Yanari, a menina das cinco tranças”, de Ondjaki. “Os olhos de Ana Marta”, de Alice Vieira, é a obra destinada aos alunos do 2º ciclo; “A Pirata”, de Luísa Costa Gomes, é o livro de leitura para os alunos do 3º Ciclo; e “O Mandarim”, de Eça de Queirós, é o livro indicado para os estudantes do Ensino Secundário.


zibiz.net