PROMOÇÃO


Preço da água baixa cerca de 50% para famílias de baixos rendimentos

18-1-2017, Arouca     387
Foto Artigo

A Câmara Municipal de Arouca confirma a aprovação do tarifário social relativo ao consumo de água, saneamento e resíduos, que reduz em mais de metade o valor da factura mensal da água, sendo a diferença suportada pelo Município de Arouca.

Este tarifário aplica-se a agregados familiares que preencham um dos seguintes requisitos:

a) Complemento solidário para idosos;

b) Rendimento Social de Inserção (RSI);

c) Subsidio Social de Desemprego;

d) 1.º Escalão do Abono de Família;

e) Pensão Social de Invalidez.

Os agregados familiares que não reúnam um dos requisitos acima enumerados mas que apresentem um rendimento igual ou inferior ao Rendimento Social de Inserção, Subsidio Social de Desemprego ou Pensão Social de Invalidez, serão também beneficiários por esta redução.
Para requerer este tarifário deverá dirigir-se à loja de atendimento ao cliente da Águas do Norte, na Rua Abel Botelho em Arouca, e levar os seguintes documentos:


- Cópia do Cartão de Cidadão do cliente e de cada membro do agregado familiar ou, na sua ausência, cópia do Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte ou Cédula/Certidão de Nascimento;

- Declaração da Segurança Social comprovativa do benefício de uma das prestações sociais atrás referidas.


TARIFÁRIO FAMILIAR

Foi aprovado também o tarifário familiar, para famílias com mais de 4 elementos. Este tarifário alarga os escalões da água e saneamento, permitindo assim que as famílias numerosas tenham preços mais baixos.



zibiz.net