PROMOÇÃO


Oliveirense e Sanjoanense perto da manutenção e luta pela subida

17-1-2017, Oliveira de Azeméis     411
Foto Artigo

A duas jornadas do final da primeira fase do Campeonato Prio Oliveirense e Sanjoanense estão a uma vitória de conseguir disputar a fase de subida de divisão.

As vitórias alcançadas fora pela Oliveirense e Sanjoanense frente a Salgueiros (2-1) e Cesarense (1-0), respectivamente, renovaram as esperanças destes emblemas garantirem a manutenção e efectivarem a candidatura à promoção.

Poucos previam que depois de uma primeira volta decepcionante os pupilos de Pedro Miguel chegariam à liderança da Série C, ultrapassando Salgueiros e Sanjoanense. Sem dúvida que as últimas vitórias foram determinantes nesta recuperação. Em sentido contrário, os seus opositores foram perdendo terreno fruto de resultados inesperados e negativos.

Nesta fase mais quente da temporada prevêem-se jogos renhidos e que poderão decidir já as contas de apuramento para a fase de subida, acesso restrito aos dois primeiros classificados. Em caso de vitória, no próximo domingo, a União Desportiva Oliveirense garante em casa, frente ao Gondomar, o apuramento e assegura a manutenção, o mesmo acontecendo à Sanjoanense se ganhar na Maia ao Salgueiros.



zibiz.net