PROMOÇÃO


Europarc Conference decorrerá nas Montanhas Mágicas em 2017

3-11-2016, Arouca     610
Foto Artigo

A ADRIMAG, em representação das Montanhas Mágicas®, marcou presença na Conferência Anual da Federação EUROPARC, que este ano se realizou no Parc Jura Vaudois, na Suíça, entre os dias 18 e 21 de Outubro.

A ADRIMAG é membro da Federação EUROPARC desde 2011. Em Janeiro de 2013, em representação do território Montanhas Mágicas®, apresentou candidatura à Carta Europeia de Turismo Sustentável em áreas protegidas e classificadas e, em Novembro do mesmo ano, o território foi reconhecido como destino turístico sustentável ao abrigo daquele diploma de âmbito europeu.

Este ano a participação da ADRIMAG neste evento foi especial, isto porque, foi anunciada a organização da Conferência Anual da Federação EUROPARC, em 2017, nas Montanhas Mágicas®. O anúncio, realizado na cerimónia de encerramento da Conferência, contou com as presenças da presidente da Direção da ADRIMAG e vice-presidente do município de Arouca – Margarida Belém, do vice-presidente da Direção da ADRIMAG e presidente do município de Vale de Cambra – José Pinheiro, e do coordenador da ADRIMAG - João Carlos Pinho.

O anúncio anteriormente referido foi complementado pela projeção de um vídeo promocional das Montanhas Mágicas®, ao qual se seguiu a apresentação de uma peça de teatro pelo Teatro Regional da Serra do Montemuro e a oferta de uma pequena lembrança aos membros da Federação, presentes na Conferência.

Ao longo dos quatro dias da conferência a ADRIMAG teve a oportunidade de participar na Assembleia Geral da Federação, nos workshops temáticos, nos tutoriais, nas visitas de campo e no Market Place, tendo, neste último, dado a conhecer o território e o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelos agentes locais.

A EUROPARC Conference é o maior evento anual desta importante rede europeia, reunindo representantes de áreas protegidas e classificadas de toda a europa. Aqui são partilhados conhecimentos e experiências, quer entre os representantes destas áreas protegidas e classificadas, quer por parte de especialistas nos mais diversos temas ligados à natureza, ao ambiente, à biodiversidade, ao turismo, entre outros.



zibiz.net