PUB


Ricardo Figueiredo faz balanço um ano depois das Intercalares

26-1-2017, S. João da Madeira     2833


A Câmara Municipal de S. João da Madeira fez o balanço da actividade autárquica, desde as eleições intercalares, que se realizaram há um ano. A partilha com a imprensa deu-se ao pequeno-almoço.

Na área de ensino, Ricardo Figueiredo destacou a intervenção na Escola Secundaria Serafim Leite.
Em termos culturais enquanto a Casa da Criatividade vai tendo uma programação diversificada e constante a recém inauguração do museu do calçado acentua a dinâmica do concelho.
No desporto, futebol e ténis irão ter novas infraestruturas e as piscinas ganharão novo fôlego.
Na área do Turismo e numa altura em que se comemoram cinco anos do projecto Turismo Industrial a autarquia vai conseguir atrair novas empresas e alargar o circuito de visitas.
Na Coesão Social a ideia passa por concluir a promessa eleitoral em termos de habitação.
Em termos de Economia a ampliação da Zona Industrial das Travessas, o alargamento da Oliva Creative Factory e a chegada de 2 unidades de saúde de excelência irão potenciar a crescente expansão e desenvolvimento do concelho. 
Um ano depois da reeleição Ricardo Figueiredo considera que a sua continuidade após as eleições intercalares foi a melhor opção para todos os sanjoanenses.
Foram referidos cerca de 90 projectos, perfazendo um investimento de perto de 20 milhões de euros, sendo que 10 milhões dos quais contam com a comparticipação comunitária a fundo perdido.


zibiz.net