PUB


Gala do Desporto Azeméis 2016 - Vencedores no Desporto Formação

30-11-2016, Oliveira de Azeméis     2275


Numa organização da Câmara Municipal de Oliveira de Azeméis, a segunda Gala do Desporto voltou a encher o Cine Teatro Caracas e foi apresentada por dois jornalistas desportivos João Ricardo Pateiro e Raquel Silva.

Ao longo de três horas foram distinguidos mais de 30 atletas e colectividades do concelho que mais se destacaram na época desportiva 2015/16. 
Na variante Desporto de Formação, a jogadora de futsal Inês Rocha foi distinguida na categoria Atleta Formação Feminina. Esta atleta de 16 anos agora ao serviço da Novasemente fez a formação em Ossela e conquistou na última época a taça distrital pela Parc Pindelo.
Na categoria Atleta Formação Masculino o distinguido foi Bruno Costa, jogador que se sagrou bicampeão nacional Sub19 no FC Porto. Com uma passagem breve pela Oliveirense foi no Feirense que iniciou a sua formação até 2008.
Na categoria Equipa Formação sobressaiu a secção de Patinagem Artística do CD Cucujães. Pela primeira nas competições nacionais este clube com mais de 70 elementos arrecadou vários títulos distritais ao longo dos últimos meses.
O Desporto Escolar surgiu como novidade e premiou a conquista do Campeonato Nacional por parte da equipa de iniciados futsal masculino da Escola Básica Comendador Angelo Azevedo de S. Roque.  
O Desporto de Formação ficou completo com a atribuição do troféu “Revelação” ao atleta José Pinho do NAC. Uma referência nos lançamentos de disco e peso.


zibiz.net