PROMOÇÃO


Museus nacionais mais próximos da América Latina

24-1-2017, S. João da Madeira     2503


O Museu da Chapelaria, em S. João da Madeira, serviu de palco para a assinatura de protocolos de colaboração no âmbito do projecto internacional, intitulado “EU-LAC-MUSEUMS”, que visa a promoção das relações entre a União Europeia e a Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos.

Seis jovens portugueses, entre os quais dois estudantes sanjoanenses, juntam-se a alunos de escolas da Escócia e Costa Rica para reforçarem esses laços culturais.

Além do Museu da Chapelaria, a representação portuguesa inclui museus municipais de Barcelos e Penafiel, bem como a Faculdade de Letras da Universidade do Porto, por isso nesta sessão juntaram-se ao Presidente da Câmara Municipal de S. João da Madeira, Ricardo Figueiredo, as vereadoras Armandina Saleiro (CM de Barcelos) e Daniela Oliveira (CM de Penafiel), assim como a directora da Faculdade de Letras, Fernanda Ribeiro.

James Brown, da Universidade de St. Andrews (Escócia), entidade que coordena o projecto, em articulação com o Museu Nacional da Costa Rica e a Faculdade de Letras do Porto também esteve presente nesta cerimónia.



zibiz.net