Covid-19
Serviços de lavagem e desinfecção de espaços públicos em Vale de Cambra

21-3-2020, Vale de Cambra     3637

No âmbito das operações de combate ao Covid-19 – o Município de Vale de Cambra já iniciou os serviços de lavagem e desinfecção de espaços públicos, minimizando assim a hipótese de infecção em contacto com essas superfícies.

Nesta madrugada foram desinfectados e lavados os contentores do perímetro da cidade, com especial incidência para as tampas dos mesmos e dos marcos dos contentores enterrados, locais manuseados pelos utilizadores cada vez que depositam o saco do lixo.
Durante a próxima semana esta intervenção será alargada a todo o concelho, em horário nocturno.
Na manhã deste sábado decorreu a lavagem e desinfecção das vias e passeios da zona central do concelho.
Este trabalho terá continuidade durante a próxima semana e focar-se-á nas zonas mais movimentadas, designadamente junto a farmácias, multibancos, supermercados, entre outros.
Na segunda-feira, em colaboração com todas as Juntas de Freguesia do concelho, irá decorrer a higienização dos espaços públicos nas zonas onde as pessoas mais afluem, nomeadamente bancos de jardins públicos, paragens de autocarro, tampas dos contentores do lixo, papeleiras, bocas de ecopontos, corrimãos e passeios junto a farmácias, multibancos, supermercados e serviços que se encontrem em funcionamento.
ATENÇÃO: O agente desinfectante utilizado é à base de hipoclorito de sódio, pelo que será conveniente, aquando da aplicação do produto, a não aproximação para evitar danos.
A sua preparação será efectuada com base nos documentos disponibilizados pela DGS.


zibiz.net