PUB

Obra da autoria de Daniel Neto e José Duarte da Costa
"Um olhar de S. João da Madeira" do fotógrafo Carlos Costa

2-5-2019, S. João da Madeira     123
Foto Artigo

Este é o título do livro que é lançado e apresentado no sábado, 4 de maio, no Museu da Chapelaria, sobre a vida e obra desse fotógrafo de S. João da Madeira, que, ao longo de décadas, captou em fotografia e vídeo imagens marcantes da sua terra natal.

Nessa data, 4 de maio, assinalam-se 111 anos do nascimento de Carlos Alberto Costa, pelo que esse dia foi o escolhido para a realização desta sessão aberta ao público em geral, cujo início está agendado para as 18h30, com a presença dos autores da obra: Daniel Neto e José Duarte da Costa.  

Na proposta que foi aprovada em reunião de Câmara para a assinatura do protocolo de colaboração entre o Município e os autores, pode ler-se que Carlos Costa é um nome com “papel relevante na história de S. João da Madeira (…) a que cumpre ainda dar voz”.

Proveniente de “uma família que se pautava pela novidade (introdução do primeiro táxi e bomba de gasolina), a vocação de Carlos Costa conduziu-o para o registo fotográfico e vídeo da sua terra natal”, lê-se também no documento, onde se destaca que, ao longo de décadas e em centenas de imagens, a sua visão de uma vila e, mais tarde, de uma cidade em permanente crescimento e ebulição foi sendo registada pelas suas objetivas”.



zibiz.net