PROMOÇÃO


Gala do Desporto Azeméis 2016 - Vencedores no Desporto Elite

4-12-2016, Oliveira de Azeméis     2593


Na variante Desporto de Elite, a atleta Cátia Azevedo, a representar as cores do Sporting Clube de Portugal e formada no Núcleo de Atletismo de Cucujães foi considerada pelo júri a Atleta Sénior Feminina do ano. Especialista nos 400m representou Portugal nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Quanto ao Atleta Sénior Masculino a escolha do júri recaiu em João Abreu, actual capitão da Oliveirense Basquetebol. Uma carreira desportiva ligada ao clube que lhe deu oportunidade de concretizar o sonho de jogar.

Outra novidade introduzida na Gala do Desporto foi distinguir um atleta na categoria Desporto Adaptado. O oliveirense Abílio Valente recebeu os louros por ter conquistado a medalha de bronze para Portugal nos Jogos Paralímpicos do Rio na modalidade de Boccia.

O ciclismo voltou a estar em destaque nestes prémios com a atribuição do troféu “Treinador do Ano” a Manuel Correia da equipa Bike Clube de Portugal. Conhecido por Chef, ele é um verdadeiro líder. Formador de talentos Sub23, muitas foram as conquistas em 2015/16.

Na categoria “Dirigente do Ano” o responsável pelo Basquetebol da UD Oliveirense, Hélder Albergaria foi o vencedor. Fazer renascer o clube dos mais jovens à equipa sénior estiveram na base desta distinção.

Em termos de Equipa Sénior o troféu foi direitinho para o Futsal Clube de Azeméis pela magnífica e histórica conquista do título nacional da segunda divisão e consequente subida à Liga Sportzone.

Dentro do Desporto de Elite, o Clube Ténis de Azeméis também viu reconhecido o trabalho feito na promoção da modalidade a nível regional, nacional e internacional. Esta associação desportiva completará no próximo ano 35 anos de existência, cem anos depois de se iniciar a prática do ténis em Oliveira de Azeméis.



zibiz.net